sexta-feira, 12 de agosto de 2011

8 dias ...


O mês de agosto carrega um estigma e é popularmente conhecido como o mês do desgosto, ou do azar. Acredita-se que esta crença remonta do tempo das "Descobertas", onde as mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, época em que os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua de mel, e às vezes, até mesmo viúva. Foram os colonizadores portugueses que trouxeram esta crença para o Brasil. Se hoje ainda perdura esta crença, não importa; as pessoas continuam noivando e casando e descobrem que, ser noiva e noivo é ter estilo de vida diferenciado, apaixonante, que exprime comprometimento, amizade e paixão.
É isso ai Meninas, sou uma noiva de AGOSTO, muito feliz e realizada ... e daqui 8 dias, Eu e Danilo realizaremos o sonho de nos tornarmos Marido e Mulher! ...

Bjos e um ótimo final de semana!!!
Fonte: Revista Arte Noivas - Mês Agosto/2011

7 comentários:

  1. Eu descobri esses dias sobre essa crença.... uma amiga tem o noivo que toca em casamento, e agosto eles quase não tem casamento para tocar.... por causa desta crença... eu casaria tranquilo em agosto, o noivo até tinha sugerido de casarmos em agosto no dia do meu niver....
    Mas crença só funciona com quem crê... e eu creio que agosto é um mes especial, e com certeza você tera um casamento lindo, e vc e o noivo serão um casal mais feliz que muito outros casais que casaram em outros meses, por crerem no amor de vcs....

    Bjus.... e daqui 8 dias vc já é uma senhora...\o/

    ResponderExcluir
  2. Uiiiii...
    Imagino o frio na barriga... hehehehe
    Parabénss...

    Beejoo e bom ultimo final de semana como noiva!
    rsrs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, 8 dias vão passar voando...
    Tudo de bom, sorte e sucesso no dia de vocês...
    Minha mãe casou em agosto e terça completa 25 anos de casada, então acho q não é desgosto não rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nada contra o pobre o mês de agosto! Tabém não acredito nessas 'crenças populares', e esse é o mês do niver do meu pai tb! rs!

    Um ótimo final de semana e aproveita esses últimos dias de solteira! Está mais perto do que nunca!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa tá pertinhoooooo uma semaninha só, que deliciaaaa
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai, tá chegando, né???
    Daqui a uma semana você estará no altar, e eu daqui a duas...
    Ai, que delícia!

    ResponderExcluir