sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dia de Sorte para Casar: 11/11/11 ...

Olá Meninas,

Hoje é DIA DE CASAMENTO, ou melhor, de VÁRIOS casamentos pelo mundo ...
Em diversos locais do mundo casais escolheram a data de 11/11/11 para se casarem, acreditando que trará sorte ... segundo supertições da Ásia: Hoje é um Dia de Boa Sorte!
Só em Xangai, mais de 3.300 casais se casaram hoje!
Segundo uma tradição dos anos 1990, o 11 de novembro é considerado na China como o dia dos solteiros ("guanggunjie"), dos "1" solitários que devem se reunir para celebrar. A edição 2011 é considerada uma ocasião para acabar com o celibato neste século devido à sucessão dos seis números "1", os chineses dão uma grande importância às cifras e a suas combinações. Além disso, ao somar todas os números que formam 11/11/2011, se obtém "8", o número da boa sorte na China. A crença no dia da boa sorte é compartilhada em outros países da Ásia. No Vietnã, por exemplo, um casamento coletivo de 80 noivos está previsto na Cidade de Ho Chi Minh (ex-Saigon). Em Cingapura, onde a etnia chinesa representa uma parte importante da população desta cidade-estado, o número de casamentos previstos quintuplicou. (Fonte: UOL)
Detalhe curioso: este fenômeno vai ser ofuscado em 20 de novembro, dia em que a data forma uma repetição muito atraente: 20/11/2011. Interessante né? E então, alguém vai se casar no próximo dia 20?
Eu e Danilo completaremos 3 MESES de Casados em 20/11/2011!!!


Noiva próximo a uma réplica do Torre Eifel em um parque temático em Pequim, na China

Casal chinês desce escadaria do Parlamento após se casarem em Melbourne, na Austrália

A Noiva espera pela cerimônia de seu casamento em Jacarta, na Indonésia.

Após casamento civil, casal fantasiado se beija em frente à prefeitura de Colônia, na Alemanha. A cidade realiza seu Carnaval, um dos acontecimentos culturais mais importantes da Alemanha.

Casamento coletivo no templo de Thean Hou, na região de Kuala Lumpur, na Malásia

Casais posam para fotos de casamento em Pequim, na China
Imagens: UOL

Beijos e uma ótima sexta-feira!!!

4 comentários: