segunda-feira, 5 de março de 2012

2ª Dica para o seu Planejamento ...


Oi Meninas!

Hoje é Segunda-Feira!!! Animadas para mais uma semana?
Comecei a semana com gás total...

Vamos para a 2ª dica: ONDE EU GOSTARIA DE CASAR?

Pois bem, quando planejamos casar, o LOCAL é um item importantíssimo, afinal, boa parte do orçamento com seus futuros fornecedores dependerá além da quantidade de convidados (citada no post anterior) e do local onde será realizada a Cerimônia do seu Casamento.
Muitas de nós temos pais que casaram na igreja e fizeram um bolo em casa, tiraram algumas fotos e pronto! Acharam o máximo e viveram felizes para sempre... Correto? Mas, hoje em dia o consumismo é bem maior, temos acesso a todo o tipo de serviço de casamento, desde o mais comum até o imaginável! E quando entramos nesse mundo, ficamos diante de infinitas novidades para o grande dia... Por isso, assim como as pessoas não vivem mais como antigamente, poucas são as pessoas que se contentam em casar como antigamente.
Hoje podemos escolher casar em uma igreja, em um sítio, em um clube, ...ou até mesmo em fazer um “destination wedding”, que seria um casamento realizado em outra cidade ou país diferente de onde os noivos moram.
Mas todo sonho tem seu preço, e você deve saber o preço do seu sonho antes de entrar de cabeça, ou melhor, entrar com seu "dinheirinho".
Se você não abre mão de uma igreja, comece buscando igrejas que tenham a ver com vocês dois. Eu escolhi casar em uma das igrejas mais disputadas de Belo Horizonte, a Igreja de Lourdes, esse sonho me custou ligar todos os dias durante dois meses para descobrir apenas a data da inscrição, e após marcar a data do casamento, aguardar 2 anos para o grande dia.
E se o seu sonho é casar em um sítio, comece a pesquisar locações de chácaras, sítios ou fazendas. Os preços variam de acordo com a região, com o dia do evento, nºde convidados, etc. E não esqueça de fazer muitos orçamentos.
E lembre-se: a sua escolha no final virá do custo x benefício oferecido.

Bjos e até a próxima dica!!!

Um comentário:

  1. Dois anos? Não sabia que o calendário da Igreja de Lourdes era assim!
    Eu marquei com pouco mais de um ano, mas foi no interior.
    Suas dias estão boas demais!
    Beijo!

    ResponderExcluir